quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cloud



Um show para entender o quanto é forte, imenso e avassalador, foi assim que o
insano final de semana em Sorocaba se torna base para essa história.
Sem restrições e burocracias, 4 amigos de Mogi e São Paulo buscam energia, proliferando música, ideias e valores.
Saindo pelas tangentes cinzas de São Paulo, vejo o que é possível em se “reunir.
Lugar louco e pessoas extremamente humildes fazem acontecer, trocam informações, sem demagogia e pagação de pau, se toca o barco para o aprendizado.
Chegamos em meio a nuvens expelidas pelos poros da Tota, Kombi que movimenta um ideal. Passagem de som e eu já fiquei deslumbrado com o pico, detalhes mangas e um deck bem legal na parte de fora, Padim chega com sua namorada Mari, começa a trip.

Etapa dois; base do coletivo.
Chegamos, local muito acolhedor, ficamos conversando e mostrando nossas habilidades no Futbixiga, com direito a paradinha sensacional do Padim, fucking kill e vamos acompanhar nosso amigo marroquino, going to the sky.
Etapa 3; Bavária gelada e já começo a observar a adrenalina correndo nos olhos do trio, sem frescura, ta na hora.
Asteroid cheio, respiro o ar puro e do bem de Sorocaba. Pausa no Camarim para trocar uma ideia, o tempo passa e o nosso amigo marroquino (Haxi) está de volta, a Tota não se importa, é como um coração de mãe, sempre acolhedora nos recebe para a session pré show.
Subindo as calçadas em direção ao bar, fico adrenado para ver o show, depois de ter dado um gole na Vedete, estou mais do que preparado.
Minutos antes do show pego a câmera e vou até a frente do palco com minha lata de cerveja, não entendo muito a máquina, que é do Gabriel, mas toda situação me desperta uma fugaz lembrança da minha ex máquina e de sentir a fotografia novamente.
Etapa 4; o show começa sem introdução nenhuma e parece que tomo uma facada no peito, forte e expressivo rufam o imprevisto.Guitarras voadoras, vozes limpas e segurando a ritmia segue a batida do coração.

Fim do show e todos conversam, mais sozinho observo a movimentação, passa o tempo e o Horacio misturou muito, substâncias borbulham e lhe seguem acompanhado até o muro com seu amigo.
Manhã de domingo e todos estão a bordo, obrigado Padim, sinto dentro do meu coração uma energia muito boa, acolhido como um irmão olho para a casa do coletivo pelo lado de fora, agradeço e prospero.
Etapa 6; chegamos em São Paulo, Hugão fica na casa do Bruninho (outra recepção ótima). Falow Danilo, cenas bizarras ao longo da estrada, eu e o Gabriel retornamos ao nosso porto, Mogi, chegando em casa agradeço a todos por telepatia, força e luz nos passos destes amigos, Hierofante Púrpura, pulsa.

domingo, 26 de setembro de 2010

Sequencia



Entender uma continuidade para revelar uma auto analise, falando por si só, seguindo sempre em frente.
A vida é assim; todos os valores, pensamentos, ares, luzes, saídas e entradas para uma caminhada, a de sair e conquistar o seu sonho.

A semana começa diferente, pede atenção, organiza dentro expondo claramente para fora, uma espécie de confronto, finalmente procurar ajuda para a falta de atenção, lhe dar.

Vamos impor um ritmo, crescer, fazendo com que a vida se movimente para a sua independência, a nossa infinita liberdade, dinheiro e realizações, casa, carros, sorrisos, amores, filhos, tudo como respirar e se sentir vivo, seguro e pronto para entrar em outra etapa. Que vida, que delírio, tudo me faz crer que a vida é uma eterna busca.

domingo, 12 de setembro de 2010

Confiança.


Há tempos tento impor outro ritmo, as viagens pela manhã chegam e logo outra segunda feira apresenta uma nova organização, sorte e mais uma semana para alcançar os objetivos.
Com uma oportunidade incrível, a cobrança acaba permanecendo na mesma linha, dificulta o trabalho, mas sinto e vejo os verdes pinhos, respiro para alcançar, a água do chuveiro parece a de uma cachoeira, estou bem.
.
Se inicia um novo ciclo de informações, uma nova relação com as pessoas, a pureza precisa despertar para que evolua, que realmente possa acontecer.
Ao meu lado uma descendente de japoneses me ouve atentamente, explico a minha paixão pela escrita, mesmo parado insisto para que esses versos façam sentido e prosperem todos os caminhos, que por um momento parem e leiam, sempre com outra visão, graças a Deus.
Energia, força maior, um guru, acreditar em si mesmo, sempre sentindo o lado positivo, o nosso grande mestre está dentro de nós mesmos, mudanças no semear e logo você conseguirá enfrentar os seus medos.

Eita risada que cada dia cresce, o meu ar, o meu sangue, as proteções que mando, sorrisos e a cabeça que balança quando dança, risada que ajuda.
Procure sentir dando abertura para as informações, canalizando sempre a energia do bem, não sendo radical, mas simplesmente sabendo escutar e galgar o seu caminho, independência, cada dia mais.

sábado, 14 de agosto de 2010

Anzol


Meu coração é saudoso, em dia de pesca o hoje nunca me pareceu tão rápido, tudo está se movimentando conforme os nossos passos.
Lembrei de você que foi uma pessoa que obteve a chave desta longa jornada, mas não sei se jogou fora ou guardou em seu chaveiro, desvio no caminho.
Movimentações e passos libertinos me custaram a companhia da Lua, apenas a Lua. Enigmática e forte nos convida a nostalgia, a balançar o mar, e os peixes que sempre perdem a memória, se lembram de tudo, fantástico.
Hoje travando a lei do texto corrido, pisei no pé e preferi falar com outro ritmo.
Chega.
Vamos.
Uma linda história em terras lunares, elipse onde vejo minha sombra, está claro, nós sempre evoluímos com a companhia do nosso ego.
Viva.
Responsabilidade.
Dentro do sabura vidas voltam para o oxigênio.
Aprendendo.
Ensinamentos.

sábado, 24 de julho de 2010

Entre linhas



Dia pós dia os dois braços ficam gigantes, já tem o domínio do fazer, sinto, peço todo dia energia e luz.

Sempre em um domingo eu tenho mais ar para isto aqui, colocar o que sinto e mostrar as mudanças de um pensamento humilde e coletivo, segue os passos do bom aprendizado e de sempre querer mais. Feliz por aprender com pessoas tão talentosas e que executam sem grande mistério, lógica, matemática, olhar que vê a mãe ao banho de sol e o mestre ensinar o discípulo da família.
Os trabalhos me parecem exatos e ao mesmo tempo artísticos, são pulsos da mesma pessoa, criador e reto. Após um bom tempo, um encontro me leva a grandes lembranças, sempre as tenho dentro do ônibus, momento de rir sozinho, sinto saudade.

Em pé, observo e aprendo, tenho preguiça também, movimentações, sugestões e ações, preciso me focar mais e aprender o lado numérico do sentido. Quebrando o ritmo dessa rotina chego novamente ao domingo, de rever dois amigos antigos, os mesmos sonhos, motivação para entender mais e admirar o que sempre acompanhei em meu alcance, o underground da vida, cultura e dia a dia.

Chego assim, me motivando para essa fase, quase aos 25 anos, sou pai e aprendiz de todos e tudo, sonho de olhos abertos, amo aquele sorriso do meu sangue.
Apesar de continuar e estar finalizando este texto em outro dia, tempo, me sinto um pouco carregado, cai hoje em uma poluição, mas isso me serve como aprendizado, ser o positivo, e não me abater pelas vibrações ruins. Bem focado para escrever algo que nunca consegui explicar, a imensidão desse mar que é minha vida.

terça-feira, 6 de julho de 2010

3 corações em um só.



Durante uma nova fase, um passo é acordado pelo dia leve, domingo claro e convicto de se organizar para o inicio da semana. Esta preparação reflete o acordar cedo, aproveitando mais o dia e sentindo de perto o caminho que passa uma capivara. Entre o desafio da ponte e a conversa em baixo do triângulo das arvores, continuo a minha busca, indo, caminhando, se levantando, uma nova busca com os velhos sonhos, imediatamente me cerco de alguns questionamentos, precisamos prosseguir e não sentir mais medo, dor e cansaço, sigo em frente, com a força e energia que somente um pai leva em sua morada, coração. Chega então o sol do inverno, suave e mais ótico, tudo fica mais próximo sem o vapor intenso da terra, ela está mais aberta, demonstrativa, linda. E para iniciar uma boa semana nada mais importante do que estar de bem com a sua rotina, pertences tão próximos e valores jamais vistos, todo mundo se esquece que todos somos diferentes, e agora procuro a minha liberdade, meu conhecimento para passar, em uma vida que pulsa dois corações.

domingo, 27 de junho de 2010

Soberba


Acima dos meus sentimentos
Estão razões que realmente são muito verdadeiras
Momentos que reduzem a pena do seu ato de gostar
Em algum dia espero ter um vento mais neutro perto da velha esquina
Ruas e histórias resolvidas nas entre linhas de meu pensamento
Sofro por sentir ainda
Um momento de auto flagelo
Gostar até ver e sentir o sarcasmo
Estou cansado de voar e retornar nessa árvore
Quero ficar no campo
Olhar o céu da minha luta
Sentir que estou vivo, respirando
Não só lembranças
Mas um futuro que me dê à calmaria neste mar
Do mais belo saudosismo que me levanta e me derruba
Por favor, obrigado a tudo, a todo mundo que encontra em alma
Rotina, informação, desafios
Estou conseguindo, nunca vou desistir
Sou sonhador
E minha semente me da forças
Sempre vou estar com a minha semente
Quase lá

domingo, 6 de junho de 2010

Sozinho


Ando na rua, noite e fria.
Subúrbio, ruas, mansões de euforia.
Cerveja para acompanhar e eu sozinho continuo a entender a paciência.
Mudanças, rasgo o passado mas está frio, corta, dói e vamos lá.
Cerveja ali, aqui, compra anda e agüenta.
Conversa de rua já não me atrai muito, retrocede minha busca
Lobo, sozinho caminha guiado pela lua, aprecia, cansa, estou velho.
Sozinho penso em tudo que me machuca, inevitável, você sozinho é mais questionável.
Não acho ninguém e vou embora, cansado, rápido e pronto, casa, conforto e mais um dia de observação.
Medo, alegria, meu quarto, minha base.
Pensamentos voam sempre para o meu sangue.
Gi.
Kombawa.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sentido


A vida busca realização
de ter a sua casa
na alma e na terra.

A vida mostra a dor,
amor, no prato de todo mundo.

A vida é levada pela rotina
e a loucura de querer sempre o igual.

A vida transa com o ego
e faz amor com a liberdade.

A vida você carrega quem você ama,
em um baú chamado coração.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Vai e volta


Enquanto fica só, respirando e aspirando o ar da cidade, sua casa, bairro, tudo se movimenta tão rápido que não sei porque depois de tanto tempo chega essa nostalgia, momentos que ficaram gravados, rasgados em calçadas certas, locais, tempo, história. Pronto, estamos dia a dia andando por ai, correndo atrás, criando sonhos e alimentando significados, momentos difíceis e prazerosos, raiva e amor, misturas da vida, só quero voltar a ter uma relação boa com você, lua, sol, você que plantou uma semente junto ao meu sangue, agora sinta, por favor.
Seguimos esta viagem e a cidade voa, novidades constroem rotinas tão rápidas que não consigo fugir, mas continuo correndo, organizando uma vida que sempre viajou em seu sonho, aquele gosto do sucesso que caminha com a mais crente realidade.
Fogo, ar, água, terra, 4 elementos que partem este cosmo de energia, saudade que fica do lado, encostada no banco esperando ônibus, arrepio, medo, vai! Agora não, tudo vai dar uma reviravolta, tão grande que as palavras se confundem em textos assim, como o meu.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A liberdade é mãe do infinito


A mente do ser humano pode elaborar seu caminho através da quantidade de energia em nível de acumulo e organização, uma espécie de junção, ligada por todos os fatores e atividades que tomamos em nossas vidas, formando um cosmo que nos conecta diretamente com forças astrais, sim!!! Tudo isso caminha com você. Um acordar diferente manifesta uma visão do seu dia inteiro, um sabor que pode alimentar a manhã, levemente nutri um período longo de vida.
Nessa alimentação diária, data e hora tão desejadas, partem hoje. O dentro está fora e o fora está renovado. As linhas estão por ai, nas ruas em passos longos, digo o tempo, forma da hora, do agora, de rir e trabalhar, momento sem nenhum ponto final, apenas tentando respirar este ar pesado e intenso, vida, risada graciosa do mundo, minha semente em vida, Gi. Dando pulos e cambalhotas para o nunca visto até agora, tudo se inicia, o plano tradicional não esta mais em meu pensamento, preciso prosseguir sem querer justificar, apenas colhendo o que cada um possui, a verdadeira busca. Toda explosão de um cansaço me faz enxergar cada gota que cai em meu deserto, minha alma que brinca com físico,carnal que a partir de tal desligamento sobrevivi solto ao longo das forças e magias que se revelam neste ensinamento diário. Sem pedir desculpas o filosofar se torna para muitos uma dança neste deserto que não se sabe como conversar com a carne, estrada lúdica desta sociedade.
Vidas e olhares que o sol sempre mostrou e traduziu com o pulsar de luz, pedindo para você parar de colocar nas entre linhas, falar na cara e por favor liberte este medo e raiva nessas eternas descidas e subidas. Finalmente estamos aqui, rua, casa, ninho, aonde educamos através das visões e valores não vistos, correndo atrás de algum sentido próprio, pensando em prosseguir. Ser feliz a qualquer momento é a regra, pule desta ponte, viu? Ouviu? O passado não está distante e a liberdade borbulha na panela do infinito.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A busca


Muito do teor agressivo e auto destrutivo na sociedade atual, possui uma forte ligação com a relação homem e existência. O fato da busca do existir ser totalmente ligado a relação do ego e do prazer. Já que todo sujeito é responsável pelo seu próprio desejo, visão declarada pela psicanálise, ciclos formam constantes guerras entre a busca da existência e o seu papel neste plano, deixando as pessoas menos acostumadas com a valorização do não material, impondo e exigindo sua situação econômica e profissional, agarrar uma chance, possuir o melhor cargo, sempre o sinônimo de felicidade é algo a se ver ao quadrado do consumo, televisão, massa, momento de descontração para você deixar para depois.
Complexos de inferioridade, uma metamorfose que despenca para a perda do controle e divaga a raiva do dia a dia, em um simples momento você se pergunta qual o valor de tudo isso? Por que trabalhei a minha vida inteira nisso? Valores que custam um longo caminho. Uma voz se escuta, levanta e diz lucro em primeiro lugar, com satisfação e o sorriso na cara o homem goza atrás de prazer e liberta a fúria que o aprisiona em seu cotidiano, uma sensação corpo a corpo, mente e nada está ao acaso, tudo se inicia para mais um dia de trabalho em um coração comum, de um cidadão comum buscando sempre algo em comum com o outro.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O dia da árvore


Se estendem em cada manhã de janeiro a ansiedade e o amor, meses que iniciam uma vida a beira do não planejado, mas sim do amor incontrolável. Semanas de preocupações nos atingem por todos os lados, em simples olhares vejo o futuro que escolhi, plantar uma árvore.
Plantio que começa pelas raízes de nossas existências na qual tudo é um mar de novidade e descoberta, porém os anos se passam e as aventuras ficam próximas de outra realidade. Ter coragem é o que te faz diferente. Após anos olhando para dentro de mim, vejo que ao olhar para fora tudo é novidade, é aprendizado circular, fatos e responsabilidades, compreensão necessária, a virtude de uma paciência fica mais perto e a semente da família fora iniciada. A barriga cresce junto ao planejamento interno e bem escondido, sonhar acordado é normal, olhares em bancos do trem, cotidiano. Cada olhar com uma ruga de manifesto, vidas plantadas por dificuldades e realezas, divergências econômicas não se estendem, ficam ao balanço de mais um dia de fumaça, prédios e desesperos. Me levanto com a água para regar, em um terreno novo inicio a busca do saber paternal, penso tudo o que vivi e não soube assimilar ou gritar para agradecer, terrível duelo do ego. Me vejo em alguns momentos no meio do oceano, sem narrativa para organizar, sem dinheiro para presentear. Pois bem amanha é outro dia e tenho certeza que vou conseguir. Minha árvore cresceu, mas com galhos quebrados ao longo do caminho, minha raiz continua sendo minha luz, filha.